NOTÍCIAS


Abuso de Poder na Corregedoria.
NÃO SOMOS COVARDES.

Neste último dia 15/07, sexta-feira, a Dra. Samara do Jurídico da AAPOL foi até a corregedoria/GCM para ver um processo e foi impedida, deu voz de prisão e nenhum GCM a atendeu, foi agredida e ninguém a socorreu, e em pleno expediente a corregedoria fechou suas portas, e ela teve que chamar a PM.

Após um período, o Comandante Operacional Centro esteve no local e garantiu que o Corregedor e os demais iriam ser levados ao 5º DP. Por lá, após a Autoridade Policial ouvir as duas partes, se convenceu do ABUSO DE AUTORIDADE da corregedoria e os indiciou.
Já existe um Boletim de Ocorrência de coação no curso dos autos pela Delegacia de Proteção a Pessoa e a Cidadania - DPPC, e esse abuso de autoridade ocorrido revela o liame das ações.

No dia 18/07 será protocolizado ofício no Ministério Público Estadual, na Controladoria Geral do Município para conhecimento e demais providências, pois entendemos que eles não têm legitimidade e moral para apurar seus próprios desvios, no mais,  já que se a coação e o abuso de autoridade não foram o bastante, estão partindo para a agressão física, isso precisa ser contido.

A imprensa esteve no local e noticiou os fatos, mas o corregedor não quis dar entrevista.

Também no dia 18/07, será protocolizado um Ofício junto à Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos, porque foi destacado um Procurador Municipal para acompanhar a Corregedoria no 5º DP nesse abuso de autoridade, e queremos saber se essa é a função do Procurador Municipal, pois se for,  queremos estender esse benefício a todo efetivo que for indiciado pelo Distrito Policial, em especial, Abuso de Autoridade.

Este é o retrato da corregedoria que ao invés de dar o exemplo comete crime, contudo, diferentemente do GCM que numa situação dessa seria crucificado independentemente dos seus anos de GCM, eles continuam lá para perpetrar suas maldades, uma cambada de paisanos cortejada pelos seus "apoiadores internos", lamentável!

CONCLAMO: VAMOS REAGIR!!!

SE VOCÊ JÁ ESTEVE EM OCORRÊNCIA ONDE O DELEGADO RESOLVEU QUE SERIA ABUSO DE AUTORIDADE E NÃO TEVE UM PROCURADOR MUNICIPAL PARA TE ATENDER PRONTAMENTE E QUISER COMPARTILHAR CONOSCO NOS PROCURE OU MANDE E-MAIL, SUA IDENTIDADE SERÁ PRESERVADA, temos que acabar com esses "dois pesos e duas medidas", PRIMEIRO AS PRATAS DA CASA, SEMPRE!!!

NÃO SOMOS COVARDES!!!

Voltar para o menu de notícias.

 
 
   
 
AAPOL - Associação de Apoio ao Policial - Todos os direitos reservados - Site by £eandra