INSTITUCIONAL

 

Associação de Apoio ao Policial - AAPOL  - é uma Instituição Civil sem fins lucrativos e desde 1996 visa a defesa intransigente dos direitos e a dignidade dos Guardas Civis Metropolitanos esses verdadeiros heróis e devem ser tratados a altura de sua prestação de serviço que todos os dias enfrentam as intempéries de seu ofício que se assemelha a um sacerdócio, ressaltamos que são os únicos servidores públicos municipais da cidade de São Paulo que ao serem passados a pronto juram defender a Cidade e os Cidadãos com suas próprias vidas e quando são alvejados em serviço ou em razão dele, não tem a guarida mínima esperada, muito pelo contrário, não é incomum ver todos darem as costas quando eles mais necessitam.

Inconformada com tudo isso que ocorre de indigno com nossos GCMs, a AAPOL reafirma seu compromisso de estar ao seu lado quando mais precisarem, com mais ação e menos discurso comprometendo-se com os anseios dos GCMs e com o fortalecimento e crescimento da Guarda Civil Metropolitana.

Considerando os constantes ataques da Instituição que os GCMs sofrem podendo resultar em punição e até demissão a AAPOL se colocará na trincheira da Defesa Jurídica dos seus Associados, e para isso fizemos um convênio com a SBR-Consultoria, que é dirigida  pela  Dra. Samara, especialista em Direito Administrativo e Disciplinar da GCM, que atuará com sua equipe de Advogados. Dessa forma, o Associado terá indubitavelmente a melhor defesa de seus direitos independentemente do fato ocorrido, O GCM NUNCA MAIS FICARÁ SEM A MELHOR DEFESA!

A AAPOL agirá também  no âmbito da prevenção passando informações, cartilhas em e-mails e nas redes sociais de interesse de seus Associados a fim de que possam de forma preventiva também se proteger dos ataques indevidos da Administração.

AAPOL irá revisar a situação dos Associados em face dessa promoção vertical e outros direitos em decorrência da Lei 16.239/2015, inclusive com Ações Judiciais que forem pertinentes em sua defesa.

Por fim, a AAPOL não irá descansar até que a política salarial seja restabelecida e que a dignidade da pessoa humana seja respeitada.

Não aceitaremos discursos vazios e iremos procurar os parlamentares que dizem gostar tanto de nossa GCM para que possam demonstrar esse apego com propositura legislativa e possamos melhorar o poder de compra dos nossos GCMs, sem excluir ou beneficiar mais uma categoria do que outra como, aliás, recentemente presenciamos.

NÃO PRECISAMOS DE GRATIFICAÇÃO que não incorporam ao salário, PRECISAMOS DE SALÁRIO DIGNO. E não pretendemos que nossos GCMs fiquem a vida inteira testemunhando que só terão melhores condições de remuneração se forem lotados no TCM ou na CÂMARA MUNICIPAL.

Com essa determinação reiniciamos a AAPOL, sabendo que só quem é GCM pode entender o que o GCM passa na pele, independentemente da graduação ou cargo efetivo que ocupa.
Queremos uma GCM que olhe de forma mais carinhosa para os seus e os respeite. Somente assim, iremos ter um crescimento e fortalecimento em todos os sentidos.

NINGUÉM É TÃO BOM SÓ, COMO TODOS NÓS JUNTOS!

VEM COM A GENTE!


 

Palavras do Presidente

Caros Guardas Civis Metropolitanos,

É com satisfação que reiniciamos uma nova fase da AAPOL, esta entidade que tem por vocação original a  defesa dos direitos humanos dos GCMs, que não se conforma com injustiça.

Neste momento, verificamos que não existe a quem recorrermos quando precisamos, não há quem nos defenda, ficando largados a própria sorte, ou se tivermos algumas finanças temos que deixar num escritório de advocacia para nos defender quando muitas vezes estamos certos.

Pois bem, essa situação agora é passado, podemos trabalhar com a garantia de que nossa vida administrativa não estará mais sem segurança, em especial a jurídica, já que firmamos convênio com a SBR-Consultoria dirigida pela Dra. Samara e seus advogados, escritório de advocacia reconhecido pelos nossos valorosos GCMs.

E essa união será o início de uma trilha de vitórias, sabemos que teremos muitas lutas, mas, a certeza das vitórias! Vamos conquistar melhores salários, melhores condições de trabalho e a dignidade que TODOS merecemos. NÃO FICAREMOS DE FORA NUNCA MAIS!

Una-se a nós, faça parte dessa história e seja também um vitorioso!

Eliazer Rodella
Presidente da AAPOL

 
 
   
 
AAPOL - Associação de Apoio ao Policial - Todos os direitos reservados - Site by £eandra